Novembro Azul
20/11/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) alinha-se à campanha "Novembro Azul" para alertar sobre a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha desempenha um papel crucial na necessidade de realizar exames regulares, como o PSA, e incentivar a conscientização sobre a saúde masculina. O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento imediato e bem-sucedido. O mês também promove o apoio aos homens que enfrentam o câncer de próstata.

O CRMV-RS está engajado nessa causa e, assim como no Outubro Rosa, para motivar ainda mais os colaboradores ao autocuidado e à proteção de sua saúde, está concedendo um dia de folga a todos os homens que comprovarem ter realizado seus exames. “O conselho está comprometido com essa causa, precisamos falar sobre o assunto e ser referência para os mais de 18 mil profissionais registrados. O benefício de um dia de folga visa não só reconhecer, mas também estimular a participação dos colaboradores nos exames preventivos”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.