Presidente do CRMV-RS participa da Expofeira de Alegrete
23/10/2023

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, marcou presença na 81° Expofeira de Alegrete, ao participar como jurado do II Concurso da Linguiça Campeira e I Concurso do Queijo Colonial. Essa celebração gastronômica, que integra as festividades do evento, promoveu sabores da região, destacando a riqueza da culinária local.

O presidente foi recebido pelo prefeito, Médico-Veterinário Marcio Amaral, pelo secretário de agricultura Daniel Gindri e pelo coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Gabriel Charão. O evento evidenciou a importância da união entre as esferas governamentais e as agroindústrias, fortalecendo os laços que impulsionam o desenvolvimento local.

“É uma honra estar em Alegrete, mais uma vez. Estamos comprometidos nessa integração do conselho com a sociedade, queremos impulsionar o desenvolvimento local e cada mais vez proporcionar orientações aos profissionais registrados”, ressaltou Mauro.

Ainda durante a feira, Mauro Moreira também encontrou a coordenadora de Medicina Veterinária da Urcamp, Adriana Stigger, e o coordenador de Zootecnia do Instituto Federal Farroupilha, Emanuel de Camargo, nos estandes das universidades. O presidente conversou com os alunos sobre as oportunidades na área. A troca de experiências contribui para o crescimento profissional dos estudantes e para o avanço da qualidade na prática veterinária e zootécnica.