Presidente Mauro Moreira cumpre agendas em Bagé
09/10/2023

Na quinta-feira (5), ocorreram diversas agendas importantes no município de Bagé. O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, esteve na Câmara de Vereadores, onde foi recebido pelo presidente da casa, o vereador Rodrigo Ferraz. Durante o encontro, Mauro destacou os projetos do conselho e reiterou o compromisso da autarquia em contribuir com o desenvolvimento da cidade. Após a Câmara, ele esteve no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conversando com o coordenador Cristiano Berbigier, sobre questões pertinentes à inspeção e fiscalização na área veterinária.

Mauro aproveitou a oportunidade para visitar as médicas-veterinárias Roberta Cunha, Camila Camejo, Ana Lacerda e Geovana Soares, que desempenham suas atividades com pequenos animais. O intuito foi compreender as principais demandas desse setor na região, fortalecendo os laços entre o conselho e os profissionais locais.

Além disso, Mauro marcou presença na sede da faculdade IDEAU, onde teve a oportunidade de conhecer as instalações do Hospital Veterinário Universitário. A recepção ficou a cargo da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Heloisa Bianchi, proporcionando um diálogo enriquecedor sobre os desafios e avanços na área.

A agenda do presidente estendeu-se à 111ª Expofeira, onde foi recebido no estande da Urcamp pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Paula dos Santos. Essa interação reforça a importância da colaboração entre instituições de ensino e o órgão regulador para o aprimoramento contínuo do campo da profissão na região. Por fim, aconteceu uma produtiva reunião com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé (NCCCB), consolidando ainda mais os vínculos do CRMV-RS com diferentes setores.