Médicos-Veterinários e Zootecnistas acompanham cerimônia de liberação das carteiras profissionais
15/09/2023

Cerca de 70 Médicos-Veterinários e Zootecnistas participaram da cerimônia de entrega das carteiras profissionais, realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS) em sua sede, nesta quarta-feira (13). Para ampliar a possibilidade de acesso, a solenidade institucional apresentada pelo assessor técnico do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, foi realizada de forma híbrida, com os profissionais lotando a sala virtual e grande presença de público no auditório.

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, esteve presente na entrega e agraciou os novos colegas profissionais com palavras de boas-vindas. “Mais do que uma obrigação legal, contar com um conselho significa dispor de um rigoroso controle das atividades profissionais, pois cabe aos CRMVs orientar, fiscalizar, disciplinar e supervisionar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em defesa dos interesses da sociedade”, destacou.

Importante salientar que os profissionais que se inscreveram a partir de 01/01/2023 terão acesso à cédula digital de identidade profissional (e-CIP), assim modernizando a versão física do documento para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável. Essa novidade está presente na Resolução CFMV nº1.475/22. Com isso, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, por dois anos receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.

O CRMV-RS enfatiza o desejo de amplo sucesso para os novos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia em sua jornada!