CRMV-RS entrega o Prêmio Professor Édison Armando Franco Nunes
05/09/2023

Em uma noite de celebração e reconhecimento, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizou a cerimônia de entrega do prestigioso Prêmio Professor Édison Armando Franco Nunes. Realizado na sexta-feira (01), na pista de eventos Carlos Sperotto da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), durante a Expointer, a distinção reconhece Médicos-Veterinários e Zootecnistas, assim como profissionais de outras atividades, por suas contribuições à Medicina Veterinária e à Zootecnia no Brasil.

O Prêmio Professor Édison Armando Franco Nunes, em sua segunda edição, superou a expectativa de todos e foi concedido a destacados Médicos-Veterinários e Zootecnistas por suas contribuições notáveis para o avanço da Medicina Veterinária e da Zootecnia no país.

A abertura do evento foi marcada pela inspiradora fala do presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, que enfatizou a importância desses momentos. Ele destacou como essas celebrações são vitais para valorizar e reconhecer aqueles que se dedicam à Medicina Veterinária e Zootecnia em prol da sociedade. Essas disciplinas desempenham papéis cruciais, garantindo a saúde humana, a segurança alimentar, o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente.

A vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Almeida, brindou o CRMV-RS com suas palavras. Ela recordou a importância vital do trabalho incansável dos Médicos-Veterinários e Zootecnistas, ressaltando como suas contribuições são um alicerce do sucesso do agronegócio no Brasil. Este setor encontra-se no epicentro da economia brasileira, e os profissionais homenageados nesta noite são verdadeiros pilares desse sucesso.