CRMV-RS realiza solenidade de liberação das carteiras profissionais para médicos-veterinários e zootecnistas no dia 16 de agosto
20/07/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizará mais uma solenidade de liberação de carteiras profissionais para médicos-veterinários e zootecnistas no dia 16 de agosto. O evento ocorrerá às 15h, com disponibilidade para 40 vagas presenciais na sede do Conselho, em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 1793 - 2° andar), e 50 vagas online.

Para participar da cerimônia, é preciso fazer agendamento prévio da retirada das carteiras. Basta acessar o Sistema Web de Agendamento de Retirada de Carteiras, verificar se o nome consta na lista, confirmar o CPF, baixar a cartilha e escolher a forma que irá participar da solenidade.

Caso a opção seja pela sala virtual, as inscrições devem ser realizadas até às 11h59min do dia 15 de agosto, após não será possível participar. Para entrar na sala on-line, é preciso estar com Nome e Sobrenome utilizados na inscrição. Não será possível participar se realizar a inscrição após o horário previsto ou sem inscrição prévia. Também  não será permitido o ingresso na sala virtual após 15 minutos do início da cerimônia.

Os profissionais que fizeram a inscrição até 31/12/2022 receberão a carteira física. Já aqueles que se inscreveram a partir de 01/01/2023 terão acesso à cédula digital de identidade profissional (e-CIP). A e-CIP visa modernizar a versão física para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável. As novidades estão na Resolução CFMV nº 1.475. Por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.