CRMV-RS recebe alunos de Zootecnia da UFRGS
12/07/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) recebeu, nesta segunda-feira (10), alunos do primeiro semestre de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O assessor técnico, José Pedro Soares Martins, conversou com os acadêmicos sobre os desafios da profissão e o papel do Conselho.

Cerca de 20 estudantes participaram da palestra que abordou os cuidados com a ética profissional, o mercado de trabalho e a responsabilidade técnica nas empresas. Um tema bastante mencionado foi o exercício legal da Zootecnia, no qual os profissionais só podem atuar se estiverem regularmente inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

“É fundamental que o Conselho esteja próximo dos estudantes desde o início da faculdade. Dessa forma, eles podem compreender a importância da atuação da autarquia na fiscalização, orientação e supervisão dos profissionais da Zootecnia e da Medicina Veterinária”, ressalta José Pedro.