CRMV-RS integra gestão Gestão 2023-2026 do CFMV
06/07/2023

A médica-veterinária Lilian Muller, conselheira suplente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), passa a representar a autarquia gaúcha junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Lilian faz parte da Gestão 2023-2026 do CFMV também como conselheira suplente.

“Essa gestão assume já entrando para a história do CFMV ao ter no comando uma mulher e contar com o protagonismo feminino também com a participação de médicas-veterinárias como conselheiras. Temos muito orgulho da presença gaúcha com a representação da Lilian”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.

Quem é Lilian Muller?

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1992), mestrado em Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1999), com ênfase em Reprodução Animal e MBA em Agronegócio pela Universidade Católica de Pelotas (2022). Atua como inspetora de registro zootécnico nas Associações de Criadores de Gado Holandês e de Jersey do RS, e da raça Pônei da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei. Tem experiência na docência como professora substituta da disciplina de Clínica Médica de Grandes Animais da Faculdade de Veterinária da UFPel e professora substituta da disciplina de Histologia, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente ministra aulas de Auxiliar de Veterinário de Grandes Animais, para jovens que pretendem se qualificar em atividades pecuárias. Além disso, é produtora rural, grande incentivadora da mulher no Agro e atua há mais de 30 anos na bacia leiteira da região Sul do RS, com experiência em cooperativas e indústrias lácteas, na captação de leite, programas de qualidade do leite e de produção animal.