“CRMV-RS mais próximo do profissional na Capital e no Interior” visita faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia
20/04/2023

O projeto “CRMV-RS mais próximo do profissional na Capital e no Interior” do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul visitou, na primeira quinzena de abril, as cidades de Cruz Alta (Unicruz) , Erechim (URI) , Frederico Westphalen (IFFarroupilha), Sarandi (Cesurgs) e Sertão (IFRS). O assessor da presidência do CRMV-RS, Elias Ferreira, e o assessor especial de comissões, Favorino Collares, estiveram nas universidades para conversar com professores e estudantes.

O objetivo das visitas é obter um levantamento da realidade local e das necessidades específicas dos profissionais e de instituições de ensino de Medicina Veterinária e Zootecnia em cada região. Além disso, a iniciativa busca, junto às instituições, prestar esclarecimentos de como é o trabalho do Conselho quanto à fiscalização do exercício da profissão, além de levar orientação técnica aos estudantes para que ingressem no mercado de trabalho com clareza nas suas responsabilidades éticas profissionais e suas atuações quanto à responsabilidade técnica.

“Nossa gestão está tentando fazer aquilo a que se propôs: aproximar o órgão fiscalizador daqueles que são por ele fiscalizados. Essas reuniões são extremamente importantes não só para levar ao conhecimento dos médicos-veterinários e zootecnistas as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Conselho, mas para ouvirmos os colegas e as demandas destes, sempre com a finalidade de aprimorar a prestação de serviços”, destaca Aleverson da Silva Barcelos, conselheiro suplente do CRMV-RS que participou da agenda.