CRMV-RS participa de reunião ordinária do Fórum dos Conselhos
14/04/2023

O Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum/RS), presidido por Leonardo Lamachia – que também preside a OAB/RS, esteve reunido na semana passada para retomar as ações conjuntas em 2023. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou do encontro representado por seu presidente, Mauro Moreira, e pelo assessor técnico José Pedro Soares Martins.

A reunião teve como pauta a apresentação e Planejamento da Vice-Presidência de Equidade Racial, Gênero, Diversidade e Inclusão, as ações das Câmaras e grupos Técnicos em 2023, as ações da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos no Congresso Nacional, a atualização do Estatuto do Fórum/RS e as Comunicações Gerais.

Com destaque na reunião, a Vice-Presidência de Equidade Racial, Gênero, Diversidade e Inclusão do Fórum/RS, apresentou a Carta-Compromisso pela Equidade, onde o Fórum-RS convida a sociedade gaúcha a somar-se ao esforço pela consagração da equidade e contra todas as formas de discriminação como condição para o desenvolvimento de uma sociedade justa e humana.

Outro tema de destaque na reunião foi a Reforma Tributária, com o Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/RS discorrendo sobre os reflexos da reforma tributária e sobre os efeitos que a reforma trará para os profissionais liberais.

Os principais encaminhamentos da reunião foram relacionados com a divulgação da Carta–Compromisso pela equidade, ações relacionadas ao tema e a organização de uma Audiência Públiica que irá tratar da Reforma tributária.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/RS