CRMV-RS prestigia formatura na UFSM
14/04/2023

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, participou da formatura dos estudantes de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 31 de março. Mauro entregou o diploma de mérito acadêmico pelo melhor desempenho no curso para as alunas Nathalia Roberta Dias dos Santos e Ana Luisa da Costa.

Para o presidente do CRMV-RS, a Medicina Veterinária é uma profissão muito importante e desafiadora, que exige muito dos formandos em termos de conhecimento e habilidades práticas. Existem muitos desafios enfrentados pelos médicos-veterinários, desde o tratamento de doenças em animais até a proteção da saúde pública e do meio ambiente.

“Nesse contexto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária desempenha um papel crucial na regulamentação e supervisão da profissão. O Conselho é responsável por definir as normas éticas e técnicas, bem como por fiscalizar o exercício da Medicina Veterinária. Isso garante que os profissionais atuem de acordo com os padrões éticos e técnicos exigidos pela profissão, o que é fundamental para a segurança dos animais, da saúde pública e do meio ambiente”, enfatiza Mauro.