‘CRMV-RS mais Ação’ participa de fiscalização em canil de Farroupilha
15/02/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou, nesta terça-feira (14), de uma iniciativa no combate aos maus-tratos a animais. Desta vez, o ‘CRMV-RS mais Ação’, representado pelo fiscal Lauro Kochenborger, integrou o grupo formado por agentes da Polícia Civil e da área de saúde da cidade de Farroupilha que vistoriou um canil particular de criação de cães de raça.

Na sexta-feira (10), o local já havia sido visitado pela Brigada Militar que constatou número excessivo de animais para o tamanho do estabelecimento, alguns presos em gaiolas pequenas e com condições inadequadas de higiene.

A fiscalização do CRMV-RS emitiu dois autos de infração com prazo de 30 dias para que seja regularizado o registro da empresa no CRMV-RS e realizada a contratação de médico-veterinário responsável técnico.

‘CRMV-RS mais Ação’ participa de fiscalização em canil de Farroupilha