CRMV-RS cumpre agenda com universidades em Caxias do Sul
14/02/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) marcou presença na formatura dos acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na solenidade, que ocorreu no UCS Teatro, no dia 11 de fevereiro, o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, salientou a importância de estar presente na colação de grau dos novos profissionais. “A partir desde momento, os antes estudantes se tornam médicos-veterinários e serão acolhidos pelo seu Conselho de classe que irá orientá-los sobre o bom exercício profissional e sobre ética”, destacou o presidente. Durante o evento, Moreira entregou o diploma mérito acadêmico para a formanda Julia Nardi Cella pelo desempenho dela no decorrer do curso.

O presidente do CRMV-RS, juntamente com a vice-presidente, Regina Costamilan, também promoveram, no dia 12, uma reunião-almoço com os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária da FTEC, Fernanda Flores, da FSG, Diane Alves de Lima, da UCS, Gustavo Brambatti, além do coordenador da faculdade de Zootecnia da UCS, Fábio Antunes Rizzo.

A reunião tratou sobre as demandas da educação no estado e em que assuntos o CRMV pode se posicionar e auxiliar. O trabalho realizado pelo conselho nos últimos anos também foi debatido, como as ações, entre elas a do canil, além das comissões de saúde e outros assuntos.