portugues espanhol ingles
CRMV-RS notifica prefeitura de Uruguaiana para alteração de edital de concurso
13/02/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) notificou a prefeitura de Uruguaiana, manifestando sua inconformidade com a remuneração atribuída ao médico-veterinário no edital do Concurso Público nº 01/2023. 

No Quadro Demonstrativo dos Cargos, presente no documento, observa-se que para o cargo de médico-veterinário o vencimento básico é de R$ 2.215,57, para uma carga horária semanal de 40 horas. Este valor contraria frontalmente a Lei nº 22 de abril de 1966 que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária. 

Nos termos da lei, o vencimento para o cargo de médico-veterinário para uma carga horária semanal de 40 horas deve ser de, no mínimo, R$ 11.067,00. “Em função disso, solicitamos que seja determinada a alteração no Edital de Concurso, de forma a colocar a remuneração do cargo de médico-veterinário no patamar estabelecido pela legislação específica”, disse o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira. 

A mesma solicitação foi feita pela Sociedade Uruguaianense de Médicos Veterinários (SUMEVE), através da sua presidente, Giselle Rolim Korzeniewicz, e da sua diretora, Dirce Bardin Verdum,  as quais, através de nota enviada ao prefeito de Uruguaiana, manifestaram inconformidade com a remuneração atribuída ao médico veterinário no Quadro Demonstrativo dos Cargos.