portugues espanhol ingles
CRMV-RS intensifica projeto de aproximação com os profissionais da Capital e do Interior
06/02/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) começa o ano de 2023 com foco total no projeto “CRMV-RS mais próximo do profissional na Capital e no Interior”. O objetivo é realizar visitas a instituições de ensino, entidades de classe e entes públicos para conhecer as demandas e realidades específicas de cada região, quanto à atuação da fiscalização do exercício regular da Medicina Veterinária e da Zootecnia e as principais necessidades quanto à orientação técnica nas profissões.

 

A proposta é levar o CRMV-RS para perto dos profissionais no campo de trabalho identificando suas particularidades regionais, bem como aos acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia para que tenham conhecimento de como é o trabalho do Conselho quanto à fiscalização do exercício da profissão e entrem no mercado de trabalho com clareza nas suas responsabilidades éticas profissionais.

 

“Esses encontros nos permitem sanar dúvidas sobre a profissão e as atividades do conselho, além de promover a aproximação da autarquia com acadêmicos, médicos-veterinários, zootecnistas e sociedade”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, ao reforçar o papel essencial do conselho para garantir o pleno exercício das profissões por meio de fiscalização e orientação. “Queremos participar de forma ativa na educação continuada, por isso levaremos cursos de Responsabilidade Técnica (RT) a todas as regiões do Estado”, ressalta Mauro.

 

Janeiro encerrou com reuniões realizadas em Passo Fundo (Atitus, Ideau, UPF e Associação de Médicos Veterinários do Planalto), Ijuí (Unijuí), Santo Ângelo (URI e Fasa), Osório (Associação de Médicos Veterinários do Litoral Norte), Estrela (Associação de Médicos Veterinários do Vale do Taquari), Cachoeira do Sul (Sindicato Rural), Encruzilhada do Sul (Sindicato Rural), e Cruz Alta (Inspetoria Veterinária e Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente).

 

Os encontros tiveram a participação de diversos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia coordenadas pelo assessor da presidência, Elias Ferreira, pelo assessor especial de comissões, Favorino Collares, e pelos conselheiros Rafael Passos Calderon (Osório), Moisés Blume (Estrela), Edison Salomão (Cachoeira do Sul), Murilo Marchi Ferreira (São Luiz Gonzaga) e Aleverson da Silva Barcelos (Cruz Alta). Para fevereiro, os trabalhos serão realizados em Porto Alegre e as próximas cidades a serem visitadas serão: Canoas, Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Campo Bom, Cachoeirinha, Canoas, Camaquã, Pelotas, Bagé, Dom Pedrito, Alegrete, Uruguaiana e São Borja.