CRMV-RS marca presença em eventos de clínica de pequenos animais
20/12/2022

A vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Regina Costamilan, representou a autarquia em dois eventos envolvendo assuntos relativos à clínica de cães e gatos.

O primeiro deles foi a Manhã da Cardiologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária, que ocorreu no dia 19 de novembro, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O ciclo de palestras teve como público-alvo médicos veterinários e estudantes de graduação e pós-graduação, com o objetivo de promover uma imersão em temas relevantes na área da Cardiologia Veterinária de Cães e Gatos.

Depois, a vice-presidente do CRMV-RS, prestigiou a palestra A Evolução dos Antinflamatórios, promovida pela Hell Vet e ministrada pelo médico-veterinário David Quintana Barrera. O evento foi realizado no dia 28 de novembro, e teve como foco o uso de antinflamatórios naturais para o tratamento de pequenos animais. “Em ambos os encontros, destaquei a importância do trabalho do CRMV-RS como órgão de fiscalização e orientação do exercício da medicina veterinária e da relevância do Conselho como entidade que atua em temas como segurança alimentar, saúde pública e bem-estar animal”, disse Regina.