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O trabalho dos médicos-veterinários e dos zootecnistas não pode ser posto em promoção
07/11/2022

O mês de novembro é marcado por promoções dos mais diversos produtos e serviços, especialmente no comércio: a chamada Black Friday. No entanto, os Códigos de Ética, tanto dos médicos-veterinários quanto dos zootecnistas, estabelecem que os serviços prestados por eles não podem ser colocados em promoção.

 

O Código de Ética do Médico-Veterinário, disposto na Resolução CFMV nº 1138/16, determina que os serviços de médicos-veterinários não podem ser colocados em campanhas promocionais de nenhum tipo, mesmo que seja a Black Friday. 

 

Confira o que diz o texto: 
Art. 8º É vedado ao médico-veterinário:
VIII – divulgar informações sobre assuntos profissionais de forma sensacionalista, promocional, de conteúdo inverídico, ou sem comprovação científica; ⠀
Art. 14. É vedado ao médico-veterinário veicular em meios de comunicação de massa e em redes sociais os preços e as formas de pagamento de seus serviços. ⠀
Art. 15. É vedado ao médico-veterinário divulgar os seus serviços como gratuitos ou com valores promocionais.

 

Da mesma forma, é vedado que Zootecnistas divulguem seus serviços como promocionais, ou sejam divulgados em campanhas promocionais, como a Black Friday. É o que determina o Código de Ética do Zootecnista, disposto na Resolução CFMV nº. 1267/2019

 

Confira o que diz o texto: 
Art. 21. São deveres do zootecnista nas suas publicações científicas e nas divulgações e publicidades em todos os veículos de comunicação:

VII – não divulgar, por qualquer meio de publicidade, tabelas de honorários, possibilidades de parcelamentos ou descontos promocionais, sob nenhum pretexto.