CRMV-RS sedia Câmara Nacional de Presidentes e sessão plenária do Sistema CFMV
30/08/2022

Pela primeira vez, a Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs ocorre no Rio Grande do Sul. O Conselho Regional de Medicina Veterinária gaúcho (CRMV-RS) recebe a diretoria e os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e presidentes e representantes dos conselhos regionais de diversas regiões do País.

"É uma honra sermos os anfitrões da CNP justamente no momento em que se realiza a Expointer. Considerada o maior evento de agronegócio a céu aberto da América Latina, a feira reforça a importância dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia para o desenvolvimento da cadeia produtiva do País" destacou Mauro Moreira, presidente do CRMV-RS, na aberturta dos trabalhos que começaram nesta terça-feira (30) e se estende até quinta-feira (1º) no Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A vice-presidente do CRMV-RS, Regina Costamilan, enfatizou a importância do encontro. "Além de tratar de temas importantes que constam na pauta, é uma oportunidade para troca de informações e de experiências com objetivo de aprimorar, cada vez mais, a atuação dos conselhos", afirmou.
O primeiro diado encontro  foi dedicado à sessão plenária. Na pauta, assuntos e processos de natureza administrativa, contábil-financeira e temas gerais. Amanhã e quinta-feira a agenda é dedicada à CNP.

O encontro está sendo realizado no modelo híbrido. A plenária  foi aberta remotamente pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, que relatou as conquistas do Sistema, entre elas a construção de uma nova sede, que está em andamento, com o objetivo de melhor atender os profissionais. Outro avanço é a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que já está em funcionamento em diversos estados, entre eles o Rio Grande do Sul. O novo modelo, desenvolvido pelo CFMV busca agilizar ações administrativas e éticas da autarquia e está sendo implantado em todo o País.

A diretoria do CFMV está representada no evento pela vice-presidente, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, pelo tesoureiro, José Maria dos Santos Filho, e o secretário-geral, Helio Blume. Participam ainda  os conselheiros efetivos Marcílio Magalhães de Oliveira, Paulo de Araújo Guerra e Marcelo Weinstein Teixeira, e os conselheiros suplentes André Luiz Teixeira de Carvalho, Flávio Pereira Veloso, Valney Souza Correa, Wirton Peixoto Costa e  Márcia França Gonçalves Villa.
Prestigiam ainda o evento na Capital gaúcha os presidentes dos CRMVS de Santa Catarina, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, do Rio Grande do Norte, Raimundo Alves Barreto, do Pará, Nazaré Fonseca de Souza, de São Paulo, Odemilson Donizete Mossero, do Distrito Federal, Jadir Costa Filho, da Bahia, Altair Santana de Oliveira, e da Paraíba, José Cecilio Martins Neto.