CRMV-RS participa de Reunião do Fórum dos Conselhos do RS
27/07/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), participou, na manhã desta terça-feira (26), da Reunião do Fórum dos Conselhos do Rio Grande do Sul, que aconteceu na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

O encontro discutiu a aprovação do novo Estatuto do Fórum, a definição dos Conselhos que integrarão as Câmaras e Grupos Técnicos do Fórum e o posicionamento do Fórum em relação ao Edital nº 48/2022 do Ministério da Educação. O documento trata dos procedimentos para autorização de funcionamento dos cursos técnicos de nível médio, em instituições privadas de ensino superior. Durante o encontro, também foi feito um relato sobre a audiência do Fórum com o Tribunal Federal Regional da 4ª Região, que tratou das exigências para execução fiscal de débitos por parte dos Conselhos.

A reunião contou com a participação do assessor técnico do CRMV-RS, José Pedro Martins, que reforçou a importância da participação do conselho nessas discussões. “O CRMV-RS tem mantido a participação ativa no Fórum, com representação na Diretoria e em todas as Câmaras e Grupos técnicos, porque entende que a discussão conjunta das questões que envolvem a atuação dos Conselhos Profissionais é uma forma bastante eficiente para que possamos cumprir melhor com as nossas obrigações institucionais”, destacou.