CRMV-RS participa de reunião da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos
13/07/2022

Na última terça-feira (12), na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito5), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), participou da primeira reunião, da atual gestão, da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Rio Grande do Sul, que tratou sobre o Ensino à Distância nas profissionais da área da saúde.

Nesta primeira reunião, foi discutido o retorno das ações da Câmara da Saúde. Além disso, foi estabelecido para cada Conselho Regional, apresentasse um levantamento da quantidade de polos, cursos e vagas oferecidas na modalidade EAD.

O encontro teve a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Farmácia, Estatística, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Odontologia, Administração, Fonoaudiologia e Medicina Veterinária.

Durante a reunião, o representante do CRMV-RS, o assessor técnico, José Pedro Soares Martins, destacou a relevância do tema tratado. “A graduação de profissionais da área da saúde na modalidade 100% EAD é hoje a maior preocupação dos Conselhos. Segundo dados do MEC, são oferecidas 1.759.228 vagas nesta modalidade, para as 14 profissões na área da saúde, sendo que a Medicina Veterinária ocupa a 8ª posição com 24.400. O CFMV e o CRMV-RS já solicitaram ao MEC a suspensão da autorização de funcionamento de cursos nessa modalidade’’, afirmou.