CRMV-RS marca presença na comemoração dos 95 anos da Farsul
26/05/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, prestigiou, na noite desta terça-feira (24), as comemorações dos 95 anos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Durante a solenidade foi realizada a cerimônia de posse da atual gestão, presidida pelo médico veterinário Gedeão Pereira (CRMV/RS 00857). Moreira destacou a importância do Sistema Farsul para a economia do Estado: “o trabalho da Farsul tem reflexos diretos no nosso Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, é preciso exaltar o trabalho de capacitação da mão de obra do campo, realizado pelo Senar que conta com o trabalho de vários médicos veterinários”.

Sobre a posse de Gedeão Pereira como presidente da Farsul, Moreira destacou a importância de ter um colega médico veterinário à frente de uma entidade tão representativa para o agronegócio gaúcho. “Temos certeza de que o presidente Gedeão fará o melhor possível à frente do cargo”, afirmou.

Pereira, destacou a capacidade de adaptação da Farsul, Federação da Agricultura mais antiga do Brasil, com o passar dos anos.

"Diretores vêm e vão, passam. Mas, 95 anos têm um significado muito forte. Temos consciência do nosso tamanho. A Federação vem se adaptando aos tempos ou não estaria mais aqui", garantiu. O mandato de Gedeão iniciou em 1º de janeiro deste ano e se encerra em 31 de dezembro de 2024.

A celebração do aniversário da Farsul contou com a presença de mais de 500 convidados entre diretores, presidentes de Sindicatos Rurais, autoridades, funcionários e colaboradores do Sistema Farsul. O governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente no evento que também teve a presença do presidente da CNA, João Martins, e integrantes da diretoria do Sistema CNA/Senar.

Na foto, da esquerda para direita, os médicos veterinários Eduardo Borges de Assis, presidente da Associação de Criadores da Raça Simental Fleckvieh, Gedeão Pereira, presidente da Farsul, e Mauro Moreira, presidente do CRMV-RS