CRMV-RS prestigia solenidade em comemoração dos 20 anos da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária
23/05/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, prestigiou a solenidade em comemoração aos 20 anos da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária (Arimeve), realizada nesta sexta-feira (20) no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge), em Porto Alegre.

“A Arimeve celebra duas décadas de atuação e tem papel fundamental em estimular o estudo da ciência da Medicina Veterinária, viabilizar o intercâmbio de conhecimento e promover a profissão junto à sociedade”, destaca o dirigente do CRMV-RS, ao salientar que a união de entidades de classe e academias de todo o País são fundamentais para o avanço da Medicina Veterinária.

Durante o evento, o médico veterinário e membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Alcy Cheuiche, ministrou a palestra “Academias: valorizando ciência e artes através dos séculos”.

A nova diretoria da Arimeve é assim constituída: Augusto Langeloh (presidente), Fernando Poester (vice-presidente), Norma Centeno Rodrigues (secretária-geral) e Augusto César da Cunha (tesoureiro).