CRMV-RS ministra palestra a estudantes do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Farroupilha
29/04/2022

Os estudantes do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen participaram, na manhã desta sexta-feira (29/4), de palestra ministrada pelo analista técnico veterinário do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Martins, a convite do professor Deivid Fagundes, da disciplina de Iniciação à Medicina Veterinária.

A apresentação, que ocorreu de forma remota, mostrou aos acadêmicos um panorama da situação atual da profissão e também destacou a importância do CRMV-RS para médicos veterinários e zootecnistas. "Peço a vocês que não se contentem apenas com aquilo que a lei determina como sendo áreas de atuação privativa da profissão. Vejam além. Temos que ser reconhecidos não só por aquilo que legalmente podemos fazer, mas sim pelo que a nossa capacidade profissional nos possibilita", disse Martins, no encerramento da aula.