Presidente do CRMV-RS recebe diretor regional da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários
05/04/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, recebeu, na manhã desta terça-feira (5), o diretor regional da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), Álvaro Cezar de Abreu. No encontro, os dirigentes abordaram a importância da qualificação dos serviços prestados por clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico para alcançar uma Medicina Veterinária de alto nível e trazer essa percepção à sociedade.
Atualmente, a ABHV conta com mais de 20 associados em diversos estados – entre eles o Rio Grande do Sul, com a direção regional exercida por Abreu na cidade de Canela. Fundada em fevereiro de 2017, a entidade é uma associação sem fins lucrativos, composta por hospitais, clínicas e centros de diagnóstico, com o intuito de promover as melhores práticas para profissionalização da gestão, além de estimular a inovação e melhorias técnicas por meio de eventos profissionais e científicos relacionados à área veterinária, como simpósios, encontros e congressos.
Neste ano, o Estado será palco da 2ª Convenção da ABHV, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, em Gramado. O evento, que é fechado para sócios da entidade, irá abordar gestão, inovação e bem-estar animal. O objetivo da associação é estimular a conscientização dos médicos veterinários em sua função de empresário, em relação aos processos e padronização dos serviços, estimulando a visão estratégica macro empresarial e um ambiente mais proficiente.