Série de homenagens às mulheres segue com o perfil da médica veterinária Glaucia Medeiros de Farias Ferigolo
25/03/2022

O trabalho focado em fornecer conhecimento e informação aos produtores rurais foi um dos motivos que levou a médica veterinária Glaucia Medeiros de Farias Ferigolo a ser eleita como a primeira mulher presidente do Sindicato Rural de São Miguel das Missões. “Veio naturalmente pelo fato de eu ser médica veterinária e ter prestado assistência técnica em propriedades da região”. Glaucia é a homenageada de hoje da campanha do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Ela conta que descende de uma família de agropecuaristas e sempre gostou das lides de campo. Por ser veterinária e agropecuarista conseguia perceber as necessidades dos produtores, nos atendimentos a campo. “Tendo essa percepção mobilizava os produtores e organizava cursos, palestras, treinamentos em parceria com o Senar, Sebrae, empresas privadas, inclusive em programas como o Juntos para Competir e ATeG, de forma voluntária, no anseio de trazer melhorias para a atividade rural, foi assim que começou minha jornada no Sindicato Rural”. Glaucia acrescenta que sempre acreditou que a união da classe, conhecimento e informação são fundamentais e que “participar de uma entidade que faz parte de um sistema tão forte e importante como é a Farsul nos possibilita isso”.