portugues espanhol ingles
Homenagens às mulheres seguem com o perfil da médica veterinária Claudia Almeida Scariot
18/03/2022

Sempre me posicionei de igual para igual e procurei não colocar obstáculos por ser mulher. Acredito que isso nos diferencia. Tive grandes apoiadores do sexo masculino e sou grata por tê-los no meu caminho. Além disso, é importante sempre sair da zona de conforto e se desfiar a outras habilidades: sermos mais generalistas e entendermos sobre gestão de pessoas, gestão financeira e empatia, que fazem a diferença no dia a dia.

A série de homenagens que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) presta para médicas veterinárias e zootecnistas, durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, traz hoje o perfil da médica veterinária e professora do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG), do município de Sarandi, Claudia Almeida Scariot. Ela afirma que as mulheres trazem novas preocupações e desafios para a medicina veterinária, “mudando por diversas vezes, perspectivas já estabelecidas nas relações de trabalho, principalmente no meio rural”.

 

Claudia ministra as disciplinas de Parasitologia e Doenças Parasitárias, na Medicina Veterinária, e Bovinocultura, na Agronomia, e defende que é sempre importante sair da zona de conforto e se desfiar a outras habilidades. “Sermos mais generalistas e entender sobre gestão de pessoas, gestão financeira e empatia, que fazem a diferença no dia a dia”.