Fiscalização do CRMV-RS realiza operação em Caxias do Sul
15/03/2022

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul realizou operação na cidade de Caxias do Sul na semana passada. De 7 a 11 de março, os servidores estiveram em 151 empresas para analisar se as atividades exercidas estavam de acordo com os parâmetros legais. Foram fiscalizadas atividades de serviços médicos veterinários em consultórios, clínicas e hospitais veterinários, em estéticas, banho e tosa, no comércio de produtos veterinários e na indústria de produtos de origem animal.

De acordo com o coordenador da Fiscalização, Rodrigo José Freddi, a operação resultou em 22 autos de infração por falta de registro, 45 por falta de responsável técnico e dois por falta de estrutura em serviços médicos veterinários. Também foram realizados 16 termos de fiscalização, 79 autos de constatação. A equipe atendeu ainda a cinco denúncias contra empresas.

“Outro ponto fundamental da operação foi a ação conjunta realizada com a Vigilância Sanitária do município”, destaca o presidente do CRMV-RS, médico veterinário Mauro Moreira. Com o auxílio da coordenadora da Vigilância, médica veterinária Jeruza Indiara Ferreira, a fiscalização do CRVM-RS verificou as condições de trabalho em clínicas e consultórios da cidade, e constatou a venda irregular de mercadoria sem registro e sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O produto foi apreendido e adotadas as medidas sanitárias para sua destinação correta”, informa Freddi.