Homenagens às mulheres seguem com o perfil da médica veterinária Maria Angelica Zollin de Almeida
15/03/2022

O perfil da médica veterinária Maria Angelica Zollin de Almeida é o destaque de hoje da campanha que o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS) realiza em homenagem às médicas veterinárias e zootecnistas, durante o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. “A Medicina Veterinária é uma ciência diferenciada, linda e muito especial. Não basta tratar, tem que amar e dedicar-se como se cada animal fosse único e para nós o são. Nisso, nós as médicas veterinárias somos experts: amor incondicional à minha profissão e à minha atividade”, disse Angelica.

Ela é vice-presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (SIMVETRS) e Coordenadora dos Treinamentos do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose Bovina e Bubalina (PNCEBT), pelo SIMVETRS. “Atuo no treinamento de médicos e médicas veterinárias para habilitá-los à realização dos testes de diagnóstico para essas doenças, em parceria com a UNICRUZ E A URCAMP Alegrete”. Angelica conta que, nos cursos, já ocorreram episódios de alunos se fazerem de “engraçadinhos” pelo fato de ela ser mulher. “Mas eu levo na profissional e, se forem inadequados, coloco na linha”.