Homenagens às mulheres seguem com o perfil da médica veterinária Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes
11/03/2022

A médica veterinária Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes é um dos destaques da campanha do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) que, durante o mês de março, homenageia as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. “Ser mulher e médica veterinária é ser resistência, força e coragem”, afirma Consuelo. Ela destaca o tempo de engajamento político das mulheres pelo reconhecimento de sua causa, ações que finalmente começam a surtir efeito prático. “Hoje, estamos finalmente sendo reconhecidas pela nossa importância no mercado de trabalho e na sociedade”.

Consuelo é auditora fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e trabalha na emissão de certificação veterinária internacional, para possibilitar o trânsito internacional dos pets: “convivo diariamente com os pets e seus tutores e sabemos o quão sensível e importante é a garantia da conformidade da documentação e do cuidado sanitário com os animais para que estejam autorizados a viajar com os pets”. Consuelo também atua na ala internacional de passageiros, bem como no setor de importação e exportação de produtos agropecuários. “Não poderia ter outra formação que não a medicina veterinária”, completou.