CRMV-RS participa da aula inaugural do semestre do curso de Medicina Veterinária da URI
08/03/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, foi o palestrante da aula inaugural do semestre de Medicina Veterinária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) na noite desta segunda-feira (07). A convite da coordenadora do curso, Monique Togni Martins, Mauro falou aos estudantes de Medicina Veterinária, técnicos e professores no Campus Santiago.

Os desafios da profissão, a importância de seguir o Código de Ética e as diversas áreas de atuação em que os médicos veterinários podem encontrar oportunidades de trabalho foram alguns dos temas abordados pelo presidente do CRMV-RS. “Os acadêmicos devem se dar conta da importância da profissão escolhida por eles. Os médicos veterinários são fundamentais para garantir a saúde dos animais e dos seres humanos e sua relação com o ambiente, a chamada Saúde Única”, destaca Mauro.

O presidente falou ainda sobre as atribuições do CRMV-RS e de que forma a autarquia funciona. “O Conselho está atento às demandas dos profissionais do Interior do estado e na proteção das profissões nos campos da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, reforça Mauro.