CRMV-RS prestigia formatura do curso de Medicina Veterinária da Unideau
07/03/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, participou da formatura dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Ideau – Unideau. A solenidade ocorreu neste sábado (5/3), em Getúlio Vargas. “O conselho quer estar cada vez mais presente no Interior do Estado, em instituições de ensino e de pesquisa”, destacou Moreira, ao agradecer o convite para a cerimônia, enviado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unideau, Felipe Carlos Dubenczuk.

Para Moreira, esses momentos são fundamentais para que o CRMV-RS conheça as demandas da categoria e também possa levar aos profissionais um entendimento mais profundo a respeito do papel do conselho. “Queremos escutar as demandas e sugestões da classe, conhecer os colegas e levar as expectativas que eles têm para a administração do conselho”, disse o presidente do CRMV-RS.

O dirigente enfatizou ainda a importância da qualificação dos profissionais, da continuidade do aprendizado e das questões da ética para quem atua na Medicina Veterinária. “O Conselho atua para garantir à sociedade que tenha acesso a médicos veterinários capacitados e habilitados para atuar na profissão”, ressaltou.