CRMV-RS participa da posse da nova diretoria da OAB-RS
17/02/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS), na noite desta quarta-feira (16), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O CRMV-RS foi representado pelo conselheiro Flávio Gomes de Oliveira.

Entre os pontos do discurso do presidente empossado da OAB-RS, Leonardo Lamachia, o conselheiro do CRMV-RS destacou a preocupação da Ordem quanto às novas instituições de ensino superior. “Lamachia relatou que a OAB-RS, juntamente com as OABs de todo o País, estará atenta para que as faculdades estejam dentro do aval do Conselho Nacional de Justiça. Esse tema é muito importante, e precisamos pensar nele também em relação às nossas categorias profissionais”, afirma Oliveira.

Lamachia também mencionou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do Direito a partir de 2020, em função da pandemia, e as ações que foram realizadas para auxiliar os advogados que passaram por necessidades, uma realidade comum a diferentes categorias profissionais. “É muito importante o CRMV-RS estar presente na posse de outros conselhos profissionais, uma vez que a representatividade das classes e a troca de informações são muito importantes”, destaca o conselheiro.