CRMV-RS firma parceria com programa de fiscalização do CRMV-MG
03/12/2021

Na reunião dos representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Minas Gerais (CRMV-MG) e Ceará (CRMV-CE), a plataforma para avaliação da gestão de risco em estabelecimentos de prestação de serviços veterinários recebeu destaque. Servindo como facilitador para instituições como ambulatórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários, a iniciativa fortalece a comunicação entre instituições e responsáveis técnicos, bem como a fiscalização interna das empresas e dos profissionais.

O programa de fiscalização do CRMV-MG funciona através do preenchimento pelo RT do estabelecimento de um formulário de auto inspeção. Esse formulário é auditado pelo CRMV de acordo com os documentos que constam no processo de registro da instituição. Através da fiscalização, é averiguada a veracidade das informações prestadas pelo RT, com a situação verificada pelo Fiscal.

É com base nessas informações – tanto as de conformidade, quanto as de não conformidade –, que o sistema calcula uma pontuação que classifica o estabelecimento e serve de parâmetro para avaliar sua adequação à Resolução 1.275 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). “Desde o início do nosso mandato buscamos formas de melhorar e agilizar a atuação dos fiscais. Esse programa desenvolvido pelo CRMV-MG possibilita uma fiscalização mais moderna e transparente, que traz um modelo que atende às diferentes demandas da profissão, além de aproximar os responsáveis técnicos do corpo de fiscais”, explica a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles.

Fotos: CRMV-MG