Nota de pesar do CRMV-RS pelo falecimento do médico veterinário Araquém Dutra Telles
30/11/2021

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do colega Araquém Dutra Telles, ocorrido no último domingo, dia 28. Natural de Pelotas e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ingressou em 1973 e se aposentou em 1994, Araquém lecionava na disciplina de clínica de grandes animais. Era tido como um grande mestre pelos alunos. “Era um excelente professor, sempre muito amigável e humano”, lembra uma ex-aluna. O professor foi vítima de um câncer de pulmão.
O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.