Trabalhos da ABZ-RS e da FEZB são destacados em seminário virtual
05/09/2021

O planejamento das ações da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) no Rio Grande do Sul foi destacado neste domingo (5), em seminário virtual realizado durante a 44ª Expointer. Na ocasião, a zootecnista Angélica Pinho, vice-presidente do CRVM-RS e diretora da ABZ-RS apresentou as propostas de trabalho da entidade. Entre elas, destaca-se a retomada da realização do Encontro Estadual dos Cursos de Zootecnia no RS; a criação de cargos de assessores regionais da entidade, a fim de melhor difundir informações para os profissionais da área; e a otimização do uso de mídias sociais pela ABZ-RS e zootecnistas. “Além disso, vamos manter nosso foco em promover a melhoria das condições de trabalho da nossa categoria”, destacou Angélica.

No mesmo evento, João Vitor Nunes Padilha, estudante do Instituto Federal Campus Sertão e vice-presidente da Federação dos Estudantes de Zootecnia (FEZB) e ABZ Jovem, falou sobre a importância da organização estudantil dos discentes de Zootecnia. Criada em 2008, a FEZB atua em todo o País com a congregação e coordenação dos estudantes de graduação e pós-graduação. Entre os objetivos da federação está o fortalecimento de centros e diretórios acadêmicos, grupos de estudo e pesquisa, empresas juniores, atléticas e programas de educação tutorial.

Nunes também destacou a necessidade dos alunos de zootecnia colocarem em prática seu aprendizado de uma forma que seja acessível ao público. “Não adianta ser um estudante nota 10 e não saber falar com o produtor, não conseguir passar o conhecimento”, afirmou.

Programação CRMV-RS na Expointer

Durante a 44ª Expointer, o CRMV-RS está realizando uma série de seminários e eventos com temas relevantes para médicos veterinários, zootecnistas e público interessado. Os eventos podem ser acompanhados pelo canal do CRMV-RS no YouTube: https://www.youtube.com/c/CRMVRS1.