CRMV-RS debate elaboração e execução de projetos agropecuários
04/09/2021

A atuação do zootecnista na elaboração de projetos agropecuários junto a instituições de fomento foi o tema de palestra virtual promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) neste sábado (4), durante a 44ª Expointer.

O zootecnista Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, que é consultor na área de gestão e elaboração de projetos agropecuários e  membro da Câmara Técnica de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), lembrou que o projeto agropecuário é uma ferramenta essencial para o planejamento e demonstração da viabilidade técnica de um empreendimento rural. “O profissional que atua nesse segmento tem a importante missão de estruturar o projeto, dar seu objetivo, fazer o plano econômico e escolher o agente financeiro que proporciona os recursos”, explica.

Segundo Cavalcanti essa é uma área com amplas oportunidades de mercado para profissionais que escolhem exercer essa atividade. “É uma área muito boa e financeiramente compensatória. É preciso ter o objetivo de criar um bom relacionamento com clientes, ajudando o entendimento entre as partes. A partir disso, as contratações são consequência”, afirma.

Programação CRMV-RS na Expointer

Durante a 44ª Expointer, o CRMV-RS está realizando uma série de seminários e eventos com temas relevantes para médicos veterinários, zootecnistas e público interessado. Os eventos podem ser acompanhados pelo canal do CRMV-RS no YouTube: https://www.youtube.com/c/CRMVRS1.