Nota de pesar do CRMV-RS pelo falecimento do médico veterinário Edison Armando de Franco Nunes
19/03/2021

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do colega Edison Armando do Franco Nunes, ocorrido nesta sexta-feira (19/3), vítima da Covid-19. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1970, Edison foi fundador e diretor do curso de Medicina Veterinária (1996 - 2003) da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde atuou como professor das faculdades de Veterinária e Agronomia.

Também exerceu o cargo de auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura e Abastecimento, membro da Academia Riograndense de Medicina Veterinária. Foi Conselheiro do CRMV-RS durante cinco mandados. Foi fundador da Associação dos Médicos Veterinários do Planalto (Passo Fundo) e integrante de diretorias da SOVERGS e SIMVET/RS. Integrou a ANFFA Sindical, Sindacri e AFAMA-RS. Foi vice-presidente da ABRAVES.

Delegado Regional do CRMV-RS em Passo Fundo A prefeitura municipal de Passo Fundo decretou luto oficial de 3 dias, cidade na qual exerceu vários cargos políticos no município de origem na sua área de atuação.

No ano passado, ele receberia o título de Vereador Emérito proposto pelo então vereador João dos Santos, mas a solenidade foi suspensa em virtude da pandemia.

Edison Nunes deixa um grande legado na comunidade. Sua esposa Cléa Nunes, ex-vice-reitora da UPF, também está internada com Covid-19. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional, que deixa um legado para a comunidade gaúcha.