Secretaria da Saúde de Pelotas se compromete junto ao CRMV-RS que irá agendar horário para vacinar médicos veterinários
17/03/2021

Os médicos veterinários que aguardavam na fila e preencheram o cadastro para serem vacinados nesta segunda-feira (15/3) em Pelotas e não foram atendidos terão sua dose garantida e serão atendidos por agendamento.

A garantia foi recebida pela presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Lisandra Dornelles em conversa telefônica com a secretária municipal da Saúde de Pelotas, Roberta Paganini.

O agendamento foi a forma encontrada para que esses profissionais não precisem enfrentar filas novamente. Com base nas informações que constam no cadastro, os médicos veterinários serão procurados para acertar a data e o horário da vacinação. Lisandra destaca que o CRMV-RS tem mantido contato com as prefeituras dos municípios gaúchos para tratar da vacinação dos profissionais de Medicina Veterinária.

Esses profissionais só receberão a vacina mediante agendamento.

Os médicos veterinários que receberam a primeira dose no mês passado irão receber a segunda na mesma data em que foi aplicada a primeira. Para isso, deve se dirigir ao mesmo endereço no qual recebeu a vacina no dia correspondente.

Ou seja, nesta quarta-feira, dia 17, devem se dirigir ao mesmo posto de vacinação em que recebeu a dose em 17 de fevereiro e assim sucessivamente.

Para receber a segunda dose, é imprescindível apresentar a seguinte documentação:

- Carteira de vacinação.
- Documento de identidade com foto.
- CPF ou do Cartão SUS.