CRMV-RS participa de treinamento sobre compras públicas promovido pelo CFMV
05/03/2021

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou, nesta semana, do II Encontro sobre Compras Eletrônicas (ComprasNet) na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). O CRMV-RS se reuniu com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e representantes dos Conselhos Regionais dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná com o objetivo de compartilhar informações sobre legislação e alinhar os procedimentos sobre compras públicas.

“Achei o curso espetacular. Além de padronizar o sistema, é uma ferramenta gratuita que vai dar muito mais transparência e celeridade a todos os procedimentos. Uma ferramenta autoexplicativa que vai auxiliar todos a comprar da forma mais barata e correta possível. Esse curso também é proveitoso, pois aproxima os regionais do Federal. O principal é a união!”, comenta a presidente do CRMV-RS Lisandra Dornelles.

O encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) do (CFMV) que atua para integrar as ações de aproximação entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais. Durante o evento, os representantes dos regionais receberam treinamento sobre ferramentas como o Painel de Preços, o Catálogo de Materiais e Serviços (Catmat/Catser) e o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

*Com informações do CRMV-RJ