portugues espanhol ingles
Comunicado aos médicos veterinários sobre vacinação contra o coronavírus
03/02/2021

Em alguns lugares do Estado a vacinação para profissionais da saúde em geral como os médicos veterinários já começou. Deste modo, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) reforça que, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, é necessária a apresentação da carteira profissional emitida pelo Conselho, com registro ativo, ou declaração do serviço de saúde que o profissional atua para ter direito à imunização. Qualquer outro documento usado para fins de comprovação não será considerado. Esse alerta também é válido para médicos veterinários que não sejam atuantes na profissão.

 

Ressaltamos ainda, que, conforme informado pelo Ministério da Saúde, haverá primeiro a priorização de grupos da linha de frente, como médicos e equipe de apoio no plano de vacinação. Após isso, entra em prioridade também os demais profissionais da saúde, como nutricionistas, psicólogos e os médicos veterinários.

 

O Plano Nacional de Vacinação está disponível em: https://bit.ly/3oDY0wM. Para saber o andamento da vacinação na sua cidade, acompanhe o site e páginas da Secretaria de Saúde ou entre em contato com a mesma. Vale lembrar que é facultado a estados e municípios a possibilidade de adequar a priorização de acordo com a realidade local.

 

Mais informações também na matéria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV): https://bit.ly/3tqYvh6.