Servidores do CRMV-RS participam de curso no Rio de Janeiro
Os servidores do CRMV-RS, Anita Rodrigues (Setor de Patrimônio), César Viana (Assessor da Presidência), Ana Paula Prattes (Setor de Eventos) e Claudete Rossetto (Gabinete da Presidência), com a co-participação da servidora do CRMV-RJ, Cláudia Maria Lemos Sampaio (Setor de Compras e Licitações) que foi convidada em parceria com a autarquia, estarão participando na próxima semana do Curso Prático SCDP: Sistema de Concessão de Dárias e Passagens do Governo Federal, com a nova funcionalidade da compra direta de passagens. A capacitação, que tem como objetivo a atualização do sistema que efetua a gestão da solicitação de diárias e passagens aos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, será realizado entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). "Conhecer o sistema e a forma de utlizá-lo, será extramamente útil para o Conselho. Atualmente, a compra de passagens é feita através das agências de viagem, com o sistema de compra direta, seria possível economizar de 30 a 40% nos valores", destacou a gestora do Setor de Patrimônio, Anita Rodrigues. O curso visa o conhecimento das normais legais, utilização do sistema, conhecimento de legislação aplicada, operacionalização do sistema ao longo do processo e também a atribuição dos usuários do sistema, conforme seus perfis. A programação será dividida em sete módulos gerais e sete módulos de metodologia.