​Força tarefa tem foco em 1.600 processos
O Conselho deu início a “força tarefa de judicialização fiscal do CRMV-RS”. Nos últimos seis anos foram represados 1.600 processos não cobrados judicialmente pelo CRMV RS. Eles serão divididos em dois lotes. O primeiro de 400 e o segundo, de 1,2 mil. A diretoria irá desenvolver o projeto em regime de urgência. Servidores "não advogados" foram cedidos por vários setores para dar suporte administrativo ao responsável pela força tarefa, assessor Jurídico, advogado Lucas Souza Dias.
Objetivo é manter compromisso fiscal da gestão. Essa é a "ação de contenção" pelo Presidente do CRMV-RS, Air Fagundes dos Santos, ante o risco de "prescrição dos recursos fiscais", informa o advogado e assessor do Presidente , César Augusto Queiroz Viana.