MENU





INÍCIO

A Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária é uma associação civil de caráter cultural, social e científica, fundada em 28 de maio de 2002 que tem por finalidades cultivar o estudo da Deontologia, da História e da Ciência Médico Veterinária;

Promover o intercâmbio técnico-científico, cultural e social com as entidades congêneres e instituições públicas e privadas com atividades afins à Medicina Veterinária;

Contribuir para o desenvolvimento, o congraçamento e o progresso geral da Medicina Veterinária; promover a profissão da Medicina Veterinária perante a sociedade e contribuir para o aprimoramento do ensino Médico Veterinário.




NOTÍCIAS

  • A Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária instituiu o GRUPO DE TRABALHO - GT, para programar e acompanhar a execução das ações do ANO MUNDIAL DA VETERINÁRIA – 2011. (Ver Portaria)


  • Em Assembléia Geral Ordinária realizada na sala de reuniões Prof. Claudio Antônio Mussoi, no Centro de Ciências Rurais (CCR), em Santa Maria, do dia 09 de setembro reuniram-se os Acadêmicos para se unir às homenagens prestadas pela passagem dos 50 anos da criação da Faculdade de Veterinária da UFSM e dar posse a nova diretoria, recentemente eleita para o biênio 2011-2013, integrada por:

    Presidente: Ac. Augusto César da Cunha
    Vice-Presidente: Ac. Huldo Cabral Cony
    Secretário: Dr. Sérgio José de Oliveira
    Tesoureiro: Dr. Flávio Antonio Pacheco de Araújo

    Conselheiros titulares: Dr. Antonio de Pádua Ferreira da Silva Filho, Ac. Cláudio Giacomini e Dra. Maristela Lovato

    Conselheiro suplente: Dr. Augusto Langeloh

    Após a cerimônia, por deferência da Confreira Maristela Lovato, foi degustado um régio ágape constituído de salgados, doces, refrigerantes e água, prestigiado por inúmeros professores, pelo Coordenador do Curso de Veterinária, Vice-diretor do CCR e outros colegas médicos-veterinários.


  • PARTICIPAÇÃO NA 34ª EXPOINTER

    A Academia promoveu uma exposição de livros de autoria de Médicos Veterinários no dia 27 de agosto de 2011, na Casa do Veterinário do CRMV-RS, por ocasião da 34ª EXPOINTER.

    Estiveram presentes, prestigiando a atividade os seguintes acadêmicos:

    Flávio Antonio Pacheco de Araujo autor e expositor do livro Diagnóstico em Protozoologia;

    Huldo Cabral Cony autor e expositor do livro Consultório Veterinário;

    João Carlos Mascarenhas Alves Pereira, autor e expositor de dois livros: Contos Galponeiros e Estórias Pampeanas;

    Air Fagundes dos Santos, Alcy J. Cheuiche, Augusto Langeloh, José Romélio Aquino e Sérgio Falcão Padilha.


    Estiveram presentes e prestigiaram o evento os professores Norma Centeno Rodrigues (autora de Necrópsia em Cães), Luis Alberto Ribeiro (autor de Manejo de Ovinos), a Presidente do SIMVET, MV Maria Angélica e vários outros colegas e estudantes.

    Ao meio dia, com patrocínio do Sindicato, foi servido apetitosa "vaca atolada" magistralmente preparada pela funcionária D. Fátima do CRMV-RS secundada ou liderada pela D. Taís, esposa do confrade Aquino.


    Rua Ramiro Barcelos, 1793 / sala 603 - Porto Alegre-RS - CEP: 90035-006 - Fone:(51) 2104-0566 / (51) 2104-0594